Release

O Encontro Livre – Disseminando Cultura e Conhecimento vai movimentar o cenário pernambucano de Software Livre. Pioneiro no Estado em difundir o assunto, o evento chega a terceira edição com uma programação diversificada sobre o tema Software Livre e Design: uma parceria sustentável. Entre os dias 8 e 10 de setembro, profissionais renomados irão ministrar workshops, palestras e mesas redondas na Torre Malakoffi, situada na Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo http://encontrolivre.org/2011/inscricao/ ou no local durante o primeiro dia do evento.

O objetivo desta edição é discutir limites e possibilidades de uso dos softwares livres no Design. As palestras e mesas redondas serão sobre Design de Interação, Metodologia, Jogos, Cultura Livre, Educação, Inclusão Digital, Desenvolvimento e Multimídia. Já os workshops vão aprofundar conhecimentos em Python e Linux, promovidos em parceria com o Grupo de Usuários de Python de Pernambuco e o Grupo de Usuários de Linux do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Entre os palestrantes estão o especialista em Blender Allan Brito; o gerente de Design do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) H.D. Mabuse; a especialista em Design de Interação Adriana Veloso e o coordenador da plataforma de gestão em aprendizagem à distância Amadeus Alex Sandro Gomes.

Mais de 600 pessoas já participaram do Encontro Livre. Desde a primeira edição, 24 especialistas de diversas localidades do Brasil estiveram no evento. “A proposta é pioneira no sentido de integrar a comunidade local no mundo do Software Livre. As edições temáticas estabelecem um diálogo entre a cultura livre e os demais assuntos que permeiam sua construção, tais como Tecnologia, Software Livre, Meio Ambiente, Propriedade Intelectual, Igualdade de Gênero, Comunicação Livre e Arte”, explicou a idealizadora Célia Menezes.

Mais informações em http://encontrolivre.org